NOSSO BLOG

Agrônomas se reúnem em comemoração ao dia da mulher.

O Evento iniciou com a Palestra da Psicóloga Anna Cláudia sobre o tema: O empoderamento feminino através do fortalecimento da Auto Estima. A psicóloga definiu o Empoderamento através do processo pelo qual as mulheres ganham poder interior, passando desta forma a expressar e defender seus direitos e opiniões, além de ampliar a sua auto estima e fortalecer sua própria  identidade. 
Em resumo da palestra, a principal forma de aumentar o empoderamento feminino é através do fortalecimento da sua auto estima e na participação dos grupos ou entidades sociais.
A Adriane fez um relato da sua vida, destacando aspectos vocacionados com a Agronomia desde criança e permaneceu até hoje. É filha de pequenos produtores, conviveu desempenhando as atividades agrícolas e agropecuárias até o momento de ir fazer a Faculdade de Agronomia. Após a conclusão do curso, fez mestrado na UPF. Concluído o mestrado retornou por um pequeno período junto com sua família até iniciar a atividade profissional no setor de venda de insumos. A experiência e determinação  foi base para ser aprovada na Seleção da Alfa, empresa que está até os dias atuais.
A Seliane, também fez seu relato da sua trajetória de vida. Em muitas situações ambas relataram dificuldades muito semelhantes. Após a conclusão da graduação,  teve algumas experiências profissionais no Incra e outros projetos até ser aprovada no concurso da Epagri. Possui mestrado em Agrossistemas pela UFSC. Casada, tem uma filha e está grávida de um menino.
Profissional apoiado a dos grupos sociais.
Para fazer o fechamento do evento foi servido um café colonial.

Últimas Notícias

MISOSUL
1ª edição do evento sobre Milho e Sorgo no Sul do...
GT - Meio ambiente realiza Curso de QGIS
O curso aconteceu em maio e contou com sócios e...
CBA 2019 acontecerá em agosto no Rio de Janeiro
Essa é a XXXI Edição do Congresso Brasileiro de...